sexta-feira, 7 de maio de 2010

Doce sofrimento

Desconheço o que de mim transborda.
Tampouco sei dar voz à angústia
que me perpassa a alma
tal qual andarilho sem norte.
Esperar é um caminho seguro,
porém, demasiadamente árduo.
Pois o tempo, ora traiçoeiro ora aliado,
deixa-me nas mãos da sorte.
Desesperar é apenas um passo
em falso, mas...
por que não dar asas ao sentimento
e dissipar todo o tormento?
ou silenciar o fogo que invade
e desnorteia o pensamento?
É emitida na linguagem do olhar
a paixão que irradia
através deste doce sofrimento.
(Texto escrito para a Fábrica de Letras)

7 comentários:

  1. Bonito poema, noto aí uma paixão contida; se calhar estou errado.

    ResponderExcluir
  2. A paixão e o sofrimento estão muitas vezes interligados. E faz sentido, se formos a ver bem... ;)

    *

    ResponderExcluir
  3. ... E tudo que não fiz, e tudo que calei de amor, todas essas páginas em branco foram açoite da memória.
    Ah, se eu pudesse alguns punhados de retorno para completar dois silêncios do passado...

    Está montado o impasse...
    Nessa luta armada, que é decidir enfrentar ou não uuma paixão, não há vencedores ou perdedores, há os que arriscam o sossego, e colhem, no máximo, destino como consequência.

    Gostei muito do blog; dos recortes da vida; fico pois "estacionado" aqui, nesta lacuna do tempo, com intenção de crescimento e diálogo.

    Em meu blog, fiz uma homenagem a João Cabral de Melo Neto, pernambucano demais, como você, para ser de outro lugar; chama-se "O empinador de céus".

    Eu sou paraibano demais, por isso me sinto mais "de casa" quando encontro um pernambucano no mundo.

    Beijos.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre ouvi dizer que tudo o que envolve sofrimento não vale a pena, ainda que seja doce.

    ResponderExcluir
  5. El Matador:

    Grata pelo comentário certeiro! ;)

    Gingerbread Girl:

    Pois é, moça! :) Não há como não sofrer frente a um sentimento demasiadamente intenso.

    Ricardo:

    Agradeço as belas e coerentes palavras acerca da paixão. Bem-vindo ao blog! :D

    johnny:

    O sofrimento é, muitas vezes, necessário. E ameno, se doce. :)

    Beijos a todos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Mais um excelente original, para não variar...

    Ainda que os teus gostos a nível poético, no que a outros autores diz respeito, sejam também assinaláveis, muito me apraz sempre que assim te leio, apaixonada pelas palavras, ou não fosse sobre isso este belo poema... =)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Feliz com teu comentário, queridíssimo Grave!!

    Obrigada por ser sempre tão gentil e amável!

    Beijo grande,
    Ane

    ResponderExcluir

Que tal preencher esta lacuna?