terça-feira, 11 de maio de 2010

Teus olhos

No botão das rosas

do meu jardim

e de todos os jardins

e nuvens

onde meus passos

vagam

Nas sombras das árvores

do bairro

e do campus

universitário

Nas janelas dos ônibus

e dos carros

dos estacionamentos

sem carros

Nas calçadas

de Recife

e Olinda

Na rua da Moeda e

Tomazina

Na avenida Guararapes

e na esquina

sem avenida

nem gente

Vejo teus olhos

a reluzir

em cada

pensamento

meu.

4 comentários:

  1. Muito bonito, mesmo... Apaixonada? ;)


    Quanto ao prémio, minha querida amiga, muito me lisonjeia, mas tenho um pequeno problema... Não conheço bloggers suficientes que aceitassem o desafio de passar a mais 15, quando muito, conseguiria passar a mais 4 ou 5... Como não percebo nada do assunto, fica a pergunta: o que fazer? :)

    Beijinho grande*

    ResponderExcluir
  2. Algo curioso que percebo é que os objetos mais concretos que aparecem no que você escreve são sempre suaves, as flores são o melhor exemplo disso. Seria o concreto fazendo-se abstrato?

    Quanto ao Dardos lá, estou na mesma situação do camarada aí de cima; e creio que repassar o prêmio para menos de 15 blogs seria desrespeito com os que elaboraram a premiação. Evidente que tenho 15 blogs interessantes que sempre visito, mas em minha opinião, o ponto-chave nessa premiação é homenagear quem mantém o blog. E não existem 15 pessoas que gerenciem blogs e mantenham laços afetivos comigo. Portanto, para o Sábados de Caju, fica inviável repassar a premiação, talvez para o Cronisias (4 membros) e o Poetas de Marte (3 membros) seja possível, mas terei que entrar em consenso com os camaradas. No mais, agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fred! ^^

    Quanto ao poema, percebo que você, como sempre, chegou ao âmago da questão. :)

    No que se refere ao prêmio, compreendo e concordo contigo que o objetivo principal é homenagear quem mantém o blog. Diante disso, sinta-se à vontade para repassar a premiação aos blogs que vocês acharem adequados. ;)

    Beijos,
    Ane

    ResponderExcluir
  4. para tudo!! Amigaaa Inspiração total hein?? kkkkkkk

    ResponderExcluir

Que tal preencher esta lacuna?