segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Yemanjá

Festa de Yemanjá no bairro do Rio Vermelho - Dois de fevereiro by Carybé

CANTO AO PESCADOR

Jogou sua rede
Oh, pescador
Se encantou com a beleza
Deste lindo mar

É dois de fevereiro
É dia de Iemanjá
Levo-te oferendas 
para lhe ofertar

E sem idolatria 
o Olodum seguirá
É, como dizia Caymmi
Insigne o homem cantando a encantar

Minha jangada vai sair pro mar 
Vou trabalhar
meu bem querer

Sei que o mar da história 
é agitado
E o Olodum a onda que virá
Em forma de dilúvio vem
me despertar amor
Em forma de dilúvio vem
Exterminar

Com sequelas racistas
E trazendo ideais de amor e paz
Com sequelas racistas
E trazendo ideais

Oloxum, Inaê
Janaína
E mara, mara, mara, 
marabôcaiala, sobá
Viaja ê
Se baila

Me leva Olodum em sua onda
que eu quero ir (viajar...) (pro mar...) - 2a. vez
Viaja ê,
Se baila

Me leva Olodum em sua onda
Que eu quero ir
Olodum, Navio Negreiro 
Atracou em Salvador

Trouxe a música emitindo 
Ideais da negra flor
E hoje eu sou do mar
Condutor da embarcação
E hoje é sal do mar
Condutor da embarcação

Olodum



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal preencher esta lacuna?